Blog Archive

Thursday, December 02, 2010

Exposição de Arte Contemporânea Polaris

É com muito gosto que levo ao vosso conhecimento a realização da segunda edição da Exposição de Arte Contemporânea - Polaris; inserida nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, conta com o apoio inestimável do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.

A exposição vai ter lugar, de novo, tal como no ano anterior, no FÓRUM PICOAS, em Lisboa; conta igualmente com o apoio da Fundação PT; decorre de 3 a 13 de Dezembro próximo. A sua inauguração está marcada para as 18h00 horas do dia 3 de Dezembro próximo.

POLARIS É UMA EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE ARTE CONTEMPORÂNEA INCLUSIVA, organizada pela FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA: valoriza a igualdade de oportunidades e de participação, integrando Autores com necessidades especiais e Autores com expressão no mercado, num discurso criativo e contemporâneo; promove a dignidade, a identidade, a expressão e a obra de todos os artistas, sem distinção e em diversas áreas - pintura, desenho, escultura, fotografia. HOJE, a Inclusão pela Arte é uma possibilidade tangível, graças a um trabalho conjunto com Tutelas, Promotores, Instituições e Sociedade Civil; é intenção da Fundação continuar a incentivar a expressão artística de homens e de mulheres com necessidades especiais e mostrar que a desvantagem não é incapacidade, muito pelo contrário, é uma FORÇA INDOMÁVEL DE VONTADE.

Este ano, para além das obras dos artistas da Fundação, a exposição conta com a presença de 9 artistas convidados e cerca de 60 obras disponíveis: CERCICA (Pintura); Diogo Muñoz (Pintura); Mina Anguelova (Pintura); Carla Gomes (Pintura); José Nuno Lamas e Valter Ventura (Fotografia); Anabela Mota (Fotografia); David Oliveira (Escultura); Cátia Mourão (Desenho) e Isa Duarte Ribeiro (Desenho).